Passeio para Lagoa das Almécegas

Um dos passeios mais completos pela região, para quem tem pouco tempo em Lagoinhas, é fazer o tour 3x1: Jardineira + Catamarã + Bugue até a Lagoa das Almécegas.

O passeio sai de Lagoinhas em uma jardineira ou pau-de-arara, como é conhecido aqui- e segue o trajeto até a Lagoa das Almécegas, passando pela paisagem típica do sertão e algumas plantações de cocos.

Chegando na Lagoa das Almécegas há uma pausa para banho e descanso, e cerca de 20 minutos depois o passeio de catamarã que atravessa a lagoa de águas tranquilas.

Do outro lado, um bugue espera o visitante para circular pelas dunas e por algumas atrações locais com possíveis paradas. O percurso inclui o monumento do Cristo (do tamanho de uma pessoa), as fontes de água que brotam na beira da praia e as lagoas (uma delas é a escolhida pelos jegues para aquele banho refrescante!).

E a última parada é no Mirante da Praia da Lagoinha, do qual se tem uma bela e panorâmica vista da orla, suas dunas e coqueiros. Após o mirante o passeio retorna a vila ou para seu hotel.

Nesse passeio você verá a paisagem se modificando rapidamente entre sertão, lagoas, dunas e praias, e quão maravilhoso é o nosso Ceará!


Fotos: Vida de Turista, Viagens Cinematográficas e Praias de Fortaleza.

Reserve Já seu Hotel em Lagoinhas